Vantagens
- É totalmente DIGITAL, ou seja, a geração de sinais de rotação por meio de microprocessador interno dedicado.
- Único do mercado que possui o sinal de rotação com técnica avançada de GLITCH, que possibilita rodar algumas centrais ainda imobilizadas como AVI, AVP, 4BV, 4GV, etc.
- Simula centrais que precisam de carga da bobina de ignição, com ou sem módulo de potência, presente em centrais modernas como linha FIAT FIRE (ex: 4AFB), GM Multec, VW ME 7.5.XX, entre outras;
- Único que testa a atuação do Relé principal e do Relé de Bomba com carga real.
- Simula os sinais de sonda lambda, MAP, MAF, Pedal do acelerador, TPS, ECT, ACT.
- A seleção dos sinais de rotação por chave rotativa de alta durabilidade, assim, se a central estiver em curto‑circuito, a configuração do simulador não é perdida e não é necessário reconfigurar o simulador cada vez que resseta, agilizando e simplificando o seu uso.
- O painel possui LEDs de indicação de polaridade, semelhante a canetas de polaridade, assim você consegue diagnosticar de maneira simples o funcionamento dos atuadores da ECU.
- O painel traseiro mostra detalhadamente o que é cada pino, facilitando a conexão do simulador ECUPROG aos equipamentos, sensores e atuadores externos
- Possui bornes de acesso rápido para uso em bancada
- Possui década Resistiva interna e gerador independente de Tensão (0 a 5V) para simulação de sensores
- Possibilita a atualização de novos sinais e características com a simples troca do chip-set;
- Um dos únicos do mercado que simula o sensor de FASE SINCRONIZADO com o sensor de rotação, indispensável em alguns sistemas Fiat, Volkswagen e Renault;
- Simula sinal MAGNÉTICO, HALL 12V, HALL 5V, HALL 60-2, FÔNICO 60-2, FÔNICO 60-2 + FASE, FÔNICO 36-1, e apto a futuros sinais;
- O indicador do CODE é acionado tanto pela central de injeção quanto pela central de imobilizador se estiver conectada;
- Além de testar o Aterramento dos sensores (enviado pela ECU) testa a alimentação 5 Volts dos sensores da ECU;
- Testar o envio dos sinais do atuador de marcha lenta, através de LEDs de TESTE. Pode-se conectar o atuador no simulador e verificar o seu acionamento, tanto para atuadores MARELLI, DELPHI, BOSCH ou VISTEON/Ford;
- Em centrais com acelerador eletrônico, pode-se conectar o pedal do acelerador e o corpo de borboleta para eventuais testes;
- Pode-se conectar a qualquer scanner de injeção e visualizar os parâmetros da central no scanner, bem como ler e apagar a memória de avarias, ou realizar testes de acionamentos através do scanner;
- Pode-se conectar a central de imobilizador, ou painel/code, e testar o kit de imobilizador junto com a ECU, ou mesmo viabilizar a formação de um kit em bancada;
- Chaves LIGA/DESLIGA com LED (Liga, linha 30 e linha 15);
- Painel intuitivo, de fácil operação e entendimento;
- Tomada extra de alimentação, para conexão de lâmpada de polaridade, SCANNER ou osciloscópio;
- Qualidade e acabamento, disponível na cor bege ou cinza.